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Existem aqueles que largam o emprego para ganhar mais dinheiro em qualquer lugar, outros por causa de uma oportunidade melhor e ainda os que pedem demissão para criar o próprio negócio. Mas a verdade é que todos os possíveis motivos podem ser reduzidos a um simples argumento, a vida é muito curta.

A vida é muito curta para, todo dia, voltar para casa insatisfeito. Muito curta para aguentar patrões ignorantes e sem respeito. Muito curta para se sentir inútil em um lugar sem perspectiva e com pessoas que não lhe dão valor. Muito curta para não ser feliz.

Ser inspirador, ser motivador e ser um dos motivos do sorriso matinal de um trabalhador. Assim que um emprego deve ser.

O site Business Insider deu algumas dicas que podem te ajudar a identificar se é hora de procurar algo melhor.

 

1 – Seu chefe gerencia a vida do próprio chefe

Como um líder, um gerente deveria focar seu tempo e energia em cuidar da própria equipe. Mas existem aqueles que, por exemplo, vivem para adorar o diretor ou quem seja o chefe dele. Parece que você só trabalha para contribuir para uma causa maior, a glória do seu chefe.

Um bom líder sabe que se sua equipe tiver sucesso todos os envolvidos, inclusive ele, terão sucesso.

Não perca tempo desenvolvendo a carreira do seu chefe no lugar da sua.

 

2 – Sua ideias são ignoradas

Todo mundo tem ideias. E adoram quando elas são levadas a sério, e realizadas. A sensação de que você contribuiu de alguma maneira importante é muito gratificante.

Mas ultrapassa a desmotivação, chega a ser insultante quando seu chefe não escuta suas ideias, ou até mesmo ria delas. Em pouco tempo você irá parar de se importar e se tornará um robô que apenas cumpre ordens.

Você é um ser humano, você tem valor.

 

3 – Você é criticado em público

Todos precisam de críticas construtivas só assim podemos evoluir, pessoalmente e profissionalmente. Todos precisam de um aperto de mão ou puxão de orelha e de como e quando melhorar nosso trabalho. E essas coisas devem ser feitas em particular.

A vida é muito curta para ficar esperando a próxima vez de ser criticado, humilhado e talvez até assediado na frente de outras pessoas.

 

4 – Nunca te agradeceram

Assim como críticas são necessárias para melhorar os resultados, agradecimentos também são. Todos precisam saber quando acertam e qualquer um pode realizar coisas boas. Trabalhar em um lugar que seu esforço é reconhecido, é motivador.

 

5 – Você sente que não há propósito

Todos queremos fazer parte de algo maior, de ajudar pessoas, usar nosso trabalho para algo que realmente tenha significado.

A vida é muito curta para trabalhar diariamente e sentir que nada de expressivo foi realizado.

 

6 – Você se sente apenas um número

Trabalhamos por um salário ninguém é diferente. Mas queremos outras coisas também, como trabalhar com profissionais que admiramos e respeitamos e, esperamos o mesmo em retorno.

Se seu chefe, ocasionalmente, não pare para trocar algumas palavras , saber como você está, se precisa de alguma coisa ou simplesmente te cumprimentar, você pode ser apenas uma engrenagem na empresa. Um simples número, facilmente dispensável.

Não vale a pena trabalhar nessas condições. Você não terá prazer nem motivação para fazer o que foi contratado para fazer.

 

7 – Você não se sente animado para trabalhar

Nenhum trabalho é perfeito, sempre irão existir momentos difíceis. Mas ele também deve ser excitante, divertido e desafiador. Deve te deixar empolgado.

A vida é muito mais do que apenas esperar o relógio chegar às 18 horas.

 

8 – Você não enxerga futuro

Quando começamos a trabalhar queremos aprender, nos esforçar, encarar desafios e eventualmente ser promovido, queremos evoluir naquilo que gostamos de fazer.

Gestores decentes trabalham pensando no futuro da empresa, para fazê-la crescer. E com seus funcionários não deve ser diferente. Eles devem ter assistência para aprender e crescer, mesmo que o destino deles esteja em algo diferente.

 

9 – Ninguém compartilha dos mesmos sonhos que você

Muitas empresas começaram com duas ou mais pessoas que, em um certo momento, trabalhavam juntas e compartilhavam das mesmas ideias. E seus conhecimentos se complementavam.

Se seu plano é empreender, trabalhar em uma grande companhia pode te ajudar bastante. Você irá aprender muito sobre a área que está interessado e, talvez, conhecer pessoas que no futuro podem trabalhar com você, como funcionários ou sócios.

Você não precisa desperdiçar seu tempo e energia trabalhando com pessoas que não pensam como você ou não te acrescentam nada.

 

10 – Você está convencido de que não pode fazer mais nada.

Provavelmente essa é a melhor razão para pedir demissão. Você pode pensar que ganhar bem no seu emprego, que não irá encontrar algo tão bom, que não existem muitos empregos ou que você já trabalhou muitos anos nessa empresa ou área. Talvez duvidar se consegue começar seu próprio negócio.

Isso só será verdade se você permitir. É preciso acreditar e confiar que sua criatividade, sua perseverança e seu esforço irão te levar aos seus objetivos. Milhares de pessoas criam suas próprias empresas todos os anos. A única diferença é que elas acreditam, tem coragem e vontade de arriscar.

Não fique estacionado, só porque é confortável. Se movimente, descubra coisas novas e faça o possível para melhorar sua qualidade de vida.

 

11 – Você sente que estão limitando seu futuro

Trabalhe por um salário e receberá o mesmo salário não importe o quanto você se empenhe, receberá aquilo que outros acharem que você vale. Trabalhe para você mesmo e seus ganhos serão limitados apenas pela sua criatividade, vontade e talento.

A vida é muito curta para observar seu futuro ser determinado por outras pessoas. Descubra seu verdadeiro valor, financeiramente e moralmente. Faça sempre o melhor possível, para você e aqueles que te cercam.

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