imgres

Se você está chegando ao 30 anos, ou já está lá, pode aprender com quem já passou por essa fase. Em um tópico do site Reddit, algumas pessoas compartilharam coisas que causaram arrependimento, por serem feitas ou não.

 

1 – Os deveres

A pressão da sociedade pode ficar maior quando você chega aos 30 anos, mas você não pode deixar isso te derrubar. Constantemente, você será pressionado de que deve ter uma casa, deve ter filhos, deve ser casado ou deve ter um emprego estável.

Não viva a expectativas dos outros, viva da maneira que te deixa feliz e realizado. Não se sinta fracassado só por que sua vida não é exatamente “normal”.

 

2 – Não passar tempo com seus pais

Essa é uma reclamação comum entre pessoas com 30 anos, não passar mais tempo com os pais. Prazeres simples como uma conversa, uma viagem ou um passeio no parque são situações que podem desaparecer ao longo do tempo.

 

3 – Colocar o trabalho em primeiro lugar

Tenha em mente que se você priorizar o trabalho irá se arrepender. Gaste seu tempo com pessoas que você ama. Por que são momentos preciosos que não podem ser substituídos por ganhar dinheiro ou subir na carreira.

 

4 – Negatividade

Se você pensou que as pessoas negativas iriam desaparecer da sua vida, pense outra vez. Alguma ainda podem estar por aí, então não perca seu tempo com elas. Reavalie sua relação com essas pessoas e não deixa que elas destruírem sua energia.

Também fique atento com pensamentos negativos e problemas que você não pode controlar.

 

5 – Pensar que é velho

Talvez esse seja um pensamento comum entre pessoas com 30 anos. Mas quer saber de uma coisa? Você não é velho. Pergunte para pessoas com 50 ou 60. Arrisque, viva e desfrute da juventude que você tem. Não deixe sua criança interna morrer.

 

6 – Não se colocar em primeiro lugar

Talvez você esteja colocando os outros em primeiro lugar na sua vida. Pare. Se pensar primeiro em você, suas necessidades e desejos, todo o resto irá se encaixar.

Fazendo isso, você não terá muito do que se arrepender quando tiver 30 anos. Foque nos seus sonhos.

 

7 – Não cuidar do seu corpo

É um paradoxo você dizer que é velho para certo tipos de coisas e continuar com hábitos como se alimentar de fast food, como se fosse um adolescente.

Coma direito e faça exercícios, quando você perceber terá um corpo em forma.

 

8 – Não arriscar

Talvez os deveres, antes mencionados, estejam te segurando. Não se prenda e viva um pouco, você pode descobrir caminhos e possibilidades que não conhecia.

 

9 – Não economizar e investir

Esse parece ser um grande arrependimento de pessoas com 30 anos. Se começar a economizar cedo, terá recompensas maiores quando chegar a hora de se aposentar. Use seu dinheiro de maneira inteligente.

 

10 – Não viajar

Pare de enrolar e saia numa aventura, numa viagem. Conheça novos lugares, novas culturas e converse com pessoas de lugares diferentes. Será cada vez mais difícil de viajar à medida que você envelhece.

 

11 – Se preocupar com a opinião dos outros

Parece que temos esse hábito em qualquer idade. Não gaste mais seu tempo com isso ao atingir os 30 anos, não vale a pena. Pare de se preocupar com o que os outros pensam de você, a maioria delas não se preocupa com você. Aqueles que realmente se preocupam irão te aceitar como você é.