Hoje é um dia muito especial para mim e gostaria de compartilhar com todos vocês. É o meu aniversário de 30 anos e é também o começo de uma nova etapa profissional. Alguns de vocês sabem que há menos de uma semana finalizei meu ciclo de trabalho na Udemy e iniciei um novo desafio na Ironhack e essa oportunidade de mudança não poderia ter acontecido em melhor momento.

Há cerca de 8 meses estava pessoalmente muito infeliz no meu antigo emprego, passando por desafios que me prejudicaram até em questões de saúde e bem-estar. Aceitei que era hora de mudança e que precisava fazer algo. Foi aí que resgatei a vontade de realizar um desejo antigo, que ficou adormecido por muitos anos dentro de mim.

Eu comecei a trabalhar muito nova, tenho quase 14 anos de experiência profissional nos mais diversos segmentos: comecei minha carreira trabalhando nas gigantes Avon e Vale do Rio Doce (Vale), depois ingressei no universo de Tecnologia e Startups, me fiz empreendedora com a Sou Genial e atualmente vivencio o modelo disruptivo de educação na Ironhack.

Nasci em uma família muito humilde, e com grandes dificuldades financeiras e estruturais. Foi por meio do estudo e muito esforço que a minha vida aconteceu, rompi barreiras e me tornei a primeira pessoa da família formada em uma faculdade muito bem reconhecida. Passei por muitas outras dificuldades no caminho, cometi muitos erros, mas nunca desisti. O que é mais importante nisso tudo é que eu sei que histórias como essa não acontecem somente comigo. Existem milhares de pessoas que vivenciam realidades como a que eu vivi e que também podem, por meio estudo, esforço e trabalho construírem novos paradigmas.

Dito isso, como falei, há alguns anos surgiu o desejo de contribuir com jovens e profissionais que passam pelos mesmos desafios – sem blá bla blá motivacional, mas com a experiência real de quem “quebrou essa pedreira”. Por isso, após me formar Administradora pela PUC-SP com bolsa de 100%, fiz Especialização em Gestão de Pessoas, Coaching e Mentoring, Gestão de Carreira na HSM, estou cursando Pós em Neuroeducação e estudo muuuuuuito sobre ensino-aprendizagem, sobre como o aprendizado pode ser mais simples, prazeroso e produtivo na construção da sua carreira. É possível!

Esse novo momento profissional não nasceu ontem, além dos últimos 8 meses que busquei mais aprendizado, mentorias e clareza, ele nasceu de uma construção de vida, de prática e de estudo.

Quero aproveitar a oportunidade que a Ironhack me deu para ajudar os alunos a se encontrarem profissionalmente e começar a compartilhar meus aprendizados com outros profissionais. Meu desejo é que as pessoas não somente encontrem um trabalho, uma ocupação ou uma fonte de renda. Eu desejo que as pessoas vivam mais felizes com suas decisões profissionais, se conheçam mais e façam escolhas mais assertivas em suas carreiras.

O presente que me dei hoje foi começar uma nova etapa profissional, trabalhando com mais propósito e de acordo com meus valores. Espero muito que minha experiência ao ser compartilhada possa ajudar algumas pessoas =)

Sou #MentoraDeCarreira, especialista em te ajudar a hackear caminhos para a realização profissional.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *